terça-feira, abril 14, 2009

Meu jardim florido e perfumado

Sou uma flor
Moro em um jardim florido e perfumado
Fico no coração, aonde o solo é mais fértil
Tenho cores intensas e folhas aveludadas

Mas algo tem acontecido
Pedras estão sendo colocadas em torno de meu corpo
A cada dia o peso fica maior
Minhas raízes sentem-se sufocadas

É como se mãos fossem essas pedras
Agarradas com força pelo meu pescoço
Impedindo o crescimento
Sou uma flor, apenas uma flor

Sem entender de onde vem estas mãos
E sem armas mortais
Recorro ao vento para levar a longas distâncias
O perfume gentil e poderoso que produzo em nome da beleza

Acreditando no encantamento de alguém
Que guiado por ele virá até a mim
E com gestos de ternura e agradecimento
Fará de suas mãos a sutil manifestação

Agradecida voltarei a respirar livremente
Sou uma flor, apenas uma flor
Me alimento do ar e da terra
Cuide de mim que em troca lhe darei encantamento e cor


Abreijos

3 comentários:

contraditório disse...

És uma flor.. cheia de potencialidades.. !!
beijocas

contraditório disse...

Cultiva-se um jardim, adaptando-se a cada estação!!
beijocas

Anônimo disse...

Lindo o texto...É um texto ou u7ma música?
Gostei do final: Cuide de mim que em troca lhe darei encantamento e cor.
É como todo relacionamento. Simples e profundo ao mesmo tempo.
Bjs,
Jana.